quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Meu futuro roseiral doméstico

Hoje decidi plantar mudas de roseiras no pequeno jardim que mantenho em frente de casa; esperei as nuvens escuras que cobriam o céu curitibano darem lugar ao bom tempo e saí, logo depois do almoço, em direção à floricultura. No caminho fiquei pensando nos versos e na melodia de uma música bem romântica que eu ouvia em casa, ainda no tempo de criança. Os versos mencionavam as rosas  e ficaram guardados na minha memória. Não sei o autor e nem o cantor que os interpretava. Será que você os conhece? Segue a reprodução parcial abaixo.
Plantadas na pequena área ao lado da calçada as roseiras encantam aos passantes e impedem a pichação - No Cristo Rei, Curitiba, 2011


"Eu vou mandar rosas para para alguém triste
Lindas rosas, rubras, perfumadas.
Vermelhas rosas dizem  que o amor existe
e as brigas que tivemos
nunca mais teremos.

E, quando alguém triste receber rosas
Lembrará sorrindo da tolice."
(....)
Agora é regar sem excesso e aguardar que as pequenas roseiras fiquem aclimatadas ao terreno. Você por acaso mantém esse tipo de planta no jardim da sua casa ou floreira no apartamento? Será que tem alguma dica bem prática a oferecer? Agradeço.

Até a próxima!

2 comentários:

  1. A autoria é de Paulo Soledade e ficou muito conhecida na voz de Altemar Dutra, embora muitos outros cantores já gravaram essa bela música.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Onizes; eu realmente não conseguiria lembrar desses detalhes.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails