sábado, 26 de fevereiro de 2011

O direito de duvidar

O leitor contumaz da página, aquele que acompanha com regularidade, sabe que eu jamais votaria no Tiririca. Sabe também que ele não passaria no teste de leitura se eu estivesse presente na hora daquela prova. Deve imaginar, também, da minha dúvida quanto ao sucesso da atuação da excelência , hoje integrante da Comissão de Educação e Cultura

É um direito discordar e pensar diferente sobre qualquer tema. Quer um exemplo? Ontem à noite vi em Educação divertida que o professor Jarbas Novelino , meu querido amigo, pensa diferente de mim. É um direito.

 Arquivo JBosco ,7 maio 2010

Opine - Você mantém reservas sobre a questão ou prefere passar bem distante do tema, caro leitor? Educação é coisa muito séria; não é brincadeira e envolve formalidades e exigências compatíveis à seriedade dos propósitos. Quer um exemplo? Ainda ontem para fazer a minha inscrição em mais um curso de pós-graduação precisei mostrar Histórico Escolar, Diploma da Graduação, Carteira de Identidade e CPF autenticados, além de um currículo profissional atualizado. Não bastava mostar que sei ler e escrever. Sem os documentos originais? Nem...nem. Na instância política federal basta ter sido eleito para integrar a Comissão de Educação e Cultura? Inadmissível e incoerente.

Com ética e seriedade - A condução dos temas de educação, lá no Congresso Nacional, nas câmaras municipais e assembleias legislativas do Brasil não pode ser levada na brincadeira. É coisa séria, sem palhaçada, porque o panorama é preocupante e exige seriedade na defesa dos projetos ou  na contestação do impraticável. Vou pedir aos amigos jornalistas André Gonçalves e Josias de Souza , residentes em Brasília, que acompanhem e descrevam atentamente os passos da Comissão de Educação e Cultura. Quero ficar sempre bem informada, poder duvidar e até mesmo reconhecer erros. É um direito e um dever.

Até a próxima!

3 comentários:

  1. Concordo!Inadmissível e incoerente!A Comissão de Educação e Cultura deve ser integrada por pessoas capacitadas e com experiência na área da educação.O que eles querem? Formar brasileiros tiriricas?Absurdo!

    ResponderExcluir
  2. CAMPANHA URGENTE: Doralice Araújo na Comissão de Educação e Cultura!!!!

    ResponderExcluir
  3. Vou considerar o seu arroubo verbal juvenil como um afago, querida Marcella, mas não há como negar: a comissão de Educação e Cultura precisa de mais reforço centrado na experiência na lida educacional. O problema é que na seara política a pressão do jogo partidário é um repelente eficaz. Você sabe aquele ditado " Não tem ninguém, vai tu mesmo.!"? É... O partido indica e o camarada obedece, mesmo sem os requisitos mínimos.


    Que a sua temporada universitária na UF de São Carlos seja intensamente feliz, caloura!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails