sábado, 26 de fevereiro de 2011

Verão curitibano? Conviva com a chuva

Ontem fui resolver uma pendência, ali para o lado do bairro Rebouças, perto do Shopping Estação. Levava uma pasta e o note, além da bolsa. Olhei para o céu. Estava claro e sem nuvens escuras. Decidi deixar a sombrinha em casa. Foi uma má ideia.

Fiquei um tempão, ali embaixo da marquise da UFTPR, conhecida ainda como Cefet.  A chuvarada e a ventania, o trânsito frenético e as enormes poças de água da chuva que se formavam ao lado do acostamento ao longo da Av. sete de Setembro, não encorajavam a minha saída. Não adiantaria chamar um táxi, porque ao chegar em casa eu teria embaraços para abrir o portão: o cadeado, a bolsa, o note. Ui. O jeito era esperar alguém com uma sombrinha bem grande e pedir uma carona. Depois de um tempo encontrei uma alma boa; vinha protegida com o tipo de sombrinha bem larga e com aquele cabo de madeira. Pedi uma carona até ao shopping. Lá eu teria mais opções.

Nuvens escuras sempre encobrem o sol durante o verão curitibano- Arredores do centro Cívico- Curitiba- Arquivo pessoal



Fazer o quê? - Fiquei  dentro do shopping um tempão. Nem reparei o quanto, porque chovia muito. Pensei  até em ir ao cinema, mas não fiquei entusiasmada com a programação. Fui à única livraria existente; folheei livros. Muito caros. Sai para tomar um café. Continuava chovendo muito. Fiquei enfastiada com aquele programa sem rumo e decidi comprar uma sombrinha - ui, mais uma para a minha coleção! Conclusão: não saia de casa sem sombrinha ou guarda-chuva durante o verão curitibano. 

Curitiba - O tempo agora está ameaçador, embora tenhamos um sol tímido que vai e volta. O Simepar informa tudo com detalhes técnicos.

Interaja - Aí faz sol ou você também, só de olhar para o céu, sabe que a chuva cairá? Gosto de acompanhar as suas impressões descritivas sobre o tempo. Prometo trazê-las aqui para cima, assim que chegarem. Anime a conversa, leitor! 

Até  a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails