sexta-feira, 6 de maio de 2011

Tempo nublado no blog

O tempo nublado em Curitiba não é novidade, leitor, mas hoje o começo da manhã foi mais triste para mim. O motivo não foi o cinza do céu e a umidade da manhã, mas sim o desencarne da minha mãe, enferma, após uma daquelas quedas costumeiras nos idosos.

O dia amanheceu com o céu nublado. Curitiba, outono, maio, arquivo pessoal

Estou no momento aguardando o horário de embarque. Voos do Sul em direção ao Norte costumam exigir conexão e uma espera quase intolerável; ainda passarei por São Paulo, antes de desembarcar, quase na madrugadinha Belém. 

É difícil não ficar triste com a  constatação da finitude corporal dos nossos entes queridos; emergem, entretanto, as lembranças, tais como preciosas joias que iluminam a vida, semelhante à radiante presença do Sol que ganha espaço, depois da manhã cinzenta, leitor.

Ficarei nos próximos dias em Belém; a convivência com meus familiares ajudará a diminuir a sensação de perda. Você talvez possa imaginar o que a saudade é capaz de fazer, ainda mais da companhia materna.

Até a próxima!

2 comentários:

  1. Oi Doralice... meus sentimentos! Não havia mais tido tempo de olhar os blogs e só hoje vi esta notícia triste aqui no seu blog... espero que estejas bem. Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada; ficar bem diante da perda materna é um longo aprendizado, Barbara. Grata pelo conforto das palavras e da expressão gentil do seu comentário, traduzido acima.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails