segunda-feira, 5 de setembro de 2011

"Ao vencedor, as batatas!"

A célebre frase de Machado de Assis (Terra Educação) na história do seus personagens, o filósofo Quincas Borba e de  Rubião, é sempre lembrada aqui em casa, assim como nas ocasiões das compras no supermercado. Quer saber os porquês?

A gangorra dos preços da batata mexe com o consumidor- arq. pessoal

Todos aqui em casa adoram e pelas lutas travadas na rotina diária merecemos desfrutar das deliciosas batatas! Eu costumo prepará-las de vários modos, por exemplo:

>  Cozidas na água e sal para guarnecer saladas ou simplesmente envolvê-las com manteiga para depois gratiná-las no forno.

> Cozidas  depois amassadas para preparar um purê bem tonificado com leite em pó e uma porção de manteiga.

> Cozidas ou cruas em tirinhas ou tiras generosas para fritá-las em abundância.

> Cozidas e amassadas para levá-las ao forno em camadas entremeadas com recheio, por exemplo de creme de camarões, bacalhau, carne vermelha ou seleta caseira de legumes.

> Cozidas e amassadas para que sirvam de massa para o preparo de noques, cujos recheios começam pelo soberano camarão.

Diga lá! - Será que o leitor gosta de batatas, também?

Na gangorra dos preços - Costumo aproveitar a oferta do dia nos supermercados; quando é a vez das batatas...ah...sempre compro uma porção mais generosa. Aqui em casa somos vencedores; ninguém nos vence no consumo. Cozidas, fritas, gratinadas ou amassadas elas fazem a nossa alegria, sempre.

Variedades - Gostamos da batata inglesa, mas a roxa e a doce, lá na minha região Norte conhecidas como cará são igualmente festejadas. O leitor com elas  faz regalos e festa, também?

Até a próxima! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails