sexta-feira, 21 de outubro de 2011

O Brasil inteirinho de olho no Enem

A necessidade de melhorar as condições estruturais do Enem fica visível a cada ano que transcorre. O Exame Nacional do Ensino Médio do jeito como está hoje, com essa pinta toda de vestibular nacional, não teve um projeto-piloto para fazer um teste e, assim, conferir acertos e ajustar os desacertos com a transparência devida. É um exame que inspira atenção no seu preparo, aplicação, correção e informações transparentes à sociedade brasileira.
  
Um país inteirinho de olhos bem abertos em direção ao Enem -Reprodução via Google
Corretores das redações precisam de preparação; será que aconteceu ou será a mesma sistemática de preparo relâmpago oferecido aos fiscais de prova? O EstadãoEdu conta detalhes em Fiscal do Enem será treinado na hora, mas eu fiquei aqui com uma dúvida danada com relação ao treinamento dos corretores. Conheço a área; já fui corretora em 2009, quando o Inep abriu a inscrição via internet aos habilitados em Letras, com dois anos de experiência no ramo. 

Oferecer a lição -  Prega-se a transparência nas ações em âmbito nacional. No que diz respeito aos exames escolares a transparência estrutural é uma poderosa lição aos demais. Tomara que a imprensa possa relatar aos leitores a mais perfeita realização do Enem. No próximo final de semana o Inep examinará nada menos do que 5,4 milhões de estudantes. Precisa oferecer uma lição irrepreensível de confiança. Ficarei atenta; você, também?

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails