quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Dvds cheios de esperanças na bondade humana

Sabe de algo que faço com gosto, leitor? Alugar filmes em dvd, mas adoro os roteiros com histórias que exibem a soberania do Bem sobre o Mal. Não sou, entretanto, uma pessoa ingênua. Alto lá!

Cena de A Felicidade não se compra, de Frank Capra - reprodução do blog CineMarden
Sou assumidamente uma incorrigível esperançosa; aposto como você, embora duvide, acredita na força da boa vontade das pessoas, também. Boa gente é sempre muito ética, portanto, a volta em torno delas é costumeiramente satisfatória. Para mim, caro leitor, o bom exemplo e a conduta respeitosa para consigo e os demais são inesquecíveis lições na vida. Nada de propaganda religiosa ou dogmatismo, mas sim avistar as pessoas éticas, solidárias e dispostas a diminuir as distâncias, inclusive as impostas pela extratificação social vigente entre os que têm recursos variados e os que apenas olham e aspiram.

Já fiz a minha lista de dvds para rever na semana: hoje, quando voltar do meu programa cultural, ali na Praça Santos Andrade, começarei com o clássico A felicidade não se compra. Leia, já, já o ótimo resumo que o Marden Machado fez . O de amanhã? Já escolhi, mas depois comentarei. 

Você sugere um título? Seria bem legal testar a sua sugestão.
Até  a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails