domingo, 8 de janeiro de 2012

Férias escolares de hoje e de outrora; quanta diferença...

 
Abundância de sol,areia, banhos na praia e tempo livre para brincar à vontade nas férias de outrora - Ilha de Mosqueiro, PA - arq. pessoal

Vamos conversar sobre as férias escolares de outrora, aquelas da época de meninas e meninos estudantes? As que eu vivi após a temporada de fim de ano eram longas; prosseguiam até o começo do mês de março. Eram deliciosas em tudo, mesmo com o tempo mais chuvoso, o que caracteriza até hoje o clima na Amazônia paraense.

Lá em casa? Ah... o roteiro já estava traçado antes mesmo das aulas encerrarem; iríamos para Mosqueiro, ilha fluvial que dista mais ou menos 1h20m de Belém.

Tenho muita saudade dessa época, meu caro leitor. Nada se compara hoje ao que dispunhámos, nem mesmo a companhia dinâmica do computador, adereço indispensável aos que saem em passeios com os filhos ainda crianças ou adolescentes. Outros tempos e outras contingências, eu sei, mas fiquei com saudade e vontade de conversar nostalgicamente sobre os dias de criança escolar em férias. Está disposto a trocar informações?

Até a próxima!


Um comentário:

  1. Descia do Navio Presidente Vargas e levava aquela vaia por estár branquelo(a), ia à pé até a 3ª rua, largava tudo rapidinho e voltava correndo para a praça para tomar aquela cerpinha e paquerar, e por ai ia até chegar a hora de ir para o Matapí lá no Ariramba dançar até de madrugada ......

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails