domingo, 19 de fevereiro de 2012

Vatapá disponível a qualquer dia


Que tal uma porção de arroz com vatapá, camarões salteados e deliciosa mistura com folhas de jambu e pimenta no tucupi? arq. pessoal
Gosta de vatapá, leitor? Eu adoro - e costumo preparar a iguaria co regularidade, mas ao modo paraense, sempre mais leve de ingredientes e com destaque à fartura de camarões. No sábado, passei a maior parte da manhã, ali no Mercado Municipal de Curitiba. Lá encontrei todos os ingredientes específicos para bem preparar a deliciosa iguaria, ou seja: camarão salgado, azeite de dendê, cheiro verde e leite de côco.

Hoje? Já decidi: aproveitarei boa parta da tarde e prepararei algumas porções da iguaria para deixá-las "esquecidas" no congelador. Quando bater a saudade do delicioso prato, lá terei porções à vontade. A minha dúvida agora é: preparo a massa com pão amolecido ou farinha de trigo?
 
De um detalhe esteja certo, leitor:  tanto faz se a massa do vatapá seja preparada com pão amolecido com água ou com farinha de trigo. Com um molhinho de pimenta e uma pequena porção de farinha de mandioca hummm.....Comer um vatapá é sempre uma delicia; eu garanto. Será que alguém quer a receita para preparar um vatapá bem do jeito paraense?

Veja, antes, a receita do vatapá com o preparo baiano nas belas vozes do Quarteto em Cy. Alguns ingredientes fazem a diferença, você percebeu? No final de tudo paraenses e baianos adoram o desfrute  gastronômico com um delicioso vatapá, iguaria tipicamente brasileira. A receita do vatapá é básica e os acréscimos, ui, ui, que delícia, eles são regionais

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails