quarta-feira, 21 de março de 2012

Manhãs de Outono

Empresto ao leitor a visão que tive agorinha, ali na Praça da Ucrânia- Curitiba,  arq. pessoal
Amanhecem  frias as manhãs dos últimos dias de março; a  marca numérica mínima de hoje foi de 14ºC. Desde ontem já é Outono no Sul do Brasil e quando abro as janelas, caro leitor, impossível é não sentir aqueeela friagem, embora tenhamos a presença moderada de sol. Fico imaginando a trabalheira que certamente acontece na hora de acordar as crianças em idade escolar. Não há quem não goste de ficar mais um pouquinho na cama com a agradável temperatura.

O mais interessante do período outonal é a alteração significativa da temperatura ao longo do dia; é como um crescente previsível. No começo da tarde, ah...que agradável, o calor toma conta do dia e o acompanha até que a noite peça licença para entrar. Para dormir? Uma gostosura.

Para o leitor residente no Sul o que descrevo agora não é novidade, mas se morar em outra região brasileira, tal como a nortista ou nordestina, os pormenores valem como advertência, especialmente quando os nossos patrícios saem em viagem para cá. A companhia de um casaco leve será bem- vinda no Outono. As crianças e os jovens escolares certamente não esquecem do detalhe; seus pais os advertiram e o corpo assim exige. Quer acompanhar os detalhes técnicos do clima  de hoje? O Simepar ajudará.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails