sexta-feira, 2 de março de 2012

A multiplicação da patifaria

 
Reprodução autorizada pelo JBosco
Uma troca vergonhosa de poder ofereceu o conteúdo à charge do meu conterrâneo, o JBosco. A lição compartilhada pela maior autoridade do Brasil, caro leitor, é tema da triste crônica de um  exemplo inaceitável na política nacional. 

Como explicar a situação às crianças e jovens brasileiros sem evidenciar a crise ética que atravessa todo o território brasileiro? Como obstar a expansão galopante dos conluios regionais e a concessividade entristecedora no campo da política?

As urnas guardam um poder incalculável tanto à extirpação das amostras vergonhosas, quanto da valorização do voto consciente, ativo e modificador das bases que sustentam a patifaria nauseante. Discorda de mim? Por favor, argumente! 

Até a próxima!

Um toma-la-da-cá vergonhoso sob a mira do (e) leitor

 
Reprodução autorizada pelo cartunista
O toma-la-da-cá vergonhoso no Ministério da Pesca  foi tema abundante na prancheta dos cartunistas brasileiros. Um exemplo? A charge feita pelo Benett . É ou não outra bela crônica do panorama político recente? Vergonha e talento acima bem misturados para a criteriosa reflexão do (e) leitor atento. Sirva-se!

 Até a próxima!

A extensão do absurdo


 
O tema é indigesto e nauseante, mas a charge do Paixão ( Gazeta do Povo, hoje) é espetacular. Diga lá, caro leitor, na caixinha de comentários  se é ou não é?

Até a próxima!
Related Posts with Thumbnails