quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Calouríssimos 2013 da UFPR! Bravo!





Estive na curitibana Praça Carlos Gomes e reuni algumas imagens da maior alegria que um candidato  às vagas oferecidas pela UFPR pode desfrutar: ver o seu nome na lista dos aprovados.  



Todos não hesitam em posar para a minha câmera, ainda mais quando informo ser professora de redação e manter o NaMiradoLeitor.  


 
Fiz muitas fotos, caro leitor. Aos poucos, elas serão compartilhadas. Aos aprovados, os meus parabéns; aos que não viram seus nomes na lista, o ânimo à retomada objetiva com os estudos. A entrada em alguns cursos universitários, diante da acirrada concorrência, é como uma porta estreita; ela exige muitos ajustes para atravessá-la, inclusive, com a leitura e a escrita.

Até a próxima!

4 comentários:

  1. Olá Doralice,
    Sem dúvida compartilhar essa alegria só quem passou pela experiência. Ninguém entende porque você quer contar, gritar aos quatros ventos que passou.
    Não é só o fato de ter passado numa prova, mas, também ter superado uma etapa da vida, como você bem disse no Facebook, é uma passagem de rito.
    Maravilhosos sentimentos cerca a pessoa, ela se sente vibrando, viva. Sim é esplêndido passar no Vestibular, no Concurso, na Vida.
    Beijokas amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito grata eu fico com a sua visita ao NaMira e também com o seu comentário, querida, Marilia; no próximo ano, quero além das fotos compartilhar áudio, pois o grito de " Passei! Passei! " é emblema desse rito de passagem, hoje expresso em festa em tantos lares do Paraná e em outros lugares que trouxeram candidatos, sob a porta estreita do vestibular da UFPR.

      Excluir
  2. A alegria realmente foi geral!! Obrigada por registrar e compartilhar a alegria destes jovens!
    Grande abraço
    Ane Beatriz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ane: não fiz mais nada além de colocar em prática uma função educativa; mapear ações vitoriosas é um compromisso atemporal, querida amiga. Parabéns pela alegria familiar.

      Excluir

Related Posts with Thumbnails