segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

O que faço com o maracujazeiro?


O que faço com o maracujazeiro? SOS, leitor? arq. pessoal

A literatura brasileira é farta em menções às espécies floris e frutíferas. Limoeiro, abacateiro, mangueira, entre outras espécies estão presentes, inclusive nas composições musicais, tambémCasimiro de Abreu, Manuel Bandeira e Gilberto Gil levaram as espécies à boca popular cantante e poética, hehehehe...

Você tem uma árvore em casa leitor? Sei que já perguntei anteriormente, mas como a rotatividade de pressupostos interlocutores no blog é grande, não custa reunir outros dados, concorda comigo? Conte-me sobre a sua árvore; qual é a espécie e se já floriu e deu frutos são comentários que se transformariam nas minhas mãos em postagens futuras. Quer colaborar comigo?
 
Na florada mais recente a Primavera ficou assim. Bem bonita, concorda comigo? arq. pessoal
Eu tenho: uma Amoreira, dois pés de Primavera e, agora, um Abacateiro; o primeiro arbusto tem sete anos, enquanto o segundo, menos de um ano de idade. Quanto à Primavera? Ela tem seis anos e já floriu muuuuuito. Agora? Um pé de Maracujazeiro bem valente está subindo a grade da frente de casa. 

Olhe como a Amoreira do jardim de casa ajudou a embelezar a paisagem que eu tenho em dia ensolarado- arq. pessoal

SOS, leitor? -Fiquei aqui pensando: seria conveniente deixar o pé de Maracujazeiro crescer e depois puxar um galho e encaminhá-lo na direção da tipuana existente na frente de casa?Algum entendido poderá enviar um SOS ao blog? Enquanto a resposta não chega, o pé dos deliciosos futuros frutos cresce sob as graças de um pouco de água, sol e os meus olhares de cuidados com um grupo de lagartas que  atualmente faz um terrorismo danado no meu jardinzinho.


Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails