quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Ações preventivas: poda, rebaixamento e retirada das árvores


 
Adeus à antiga sibipuruna, parte do conjunto paisagístico da Rua Marcelino Champagnat-  Mercês, Curitiba- arq. pessoal 2013
A equipe da PMC acaba de chegar; o corte definitivo da sibipuruna existente na frente de casa acontecerá logo mais, porém outras demandas, inclusive na mesma rua e arredores, exigem a presença dos funcionários da poda e da coleta do lixo verde. A principal? O rebaixamento da copa de todo o arvoredo. As chuvas fortes acompanhadas de ventania intensa  são itens preocupantes. Prevenir é zelar pela cidade e atentar à segurança dos seus residentes.

Espero que um técnico ambiental apareça para confirmar e autorizar a retirada dos galhos enormes e perigosos. Não basta apenas eliminar os ramos que se interpõem à fiação, tal como faz a Copel, mas também o serviço da poda completar a obra. É simples, mas requer articulação da agenda de atividades.

" Na quinta-feira o tempo não muda no Estado, ou seja, a instabilidade atmosférica se mantém elevada sobre as regiões paranaenses. O sol até aparece aparece entre nuvens, mas em poucas cidades. Chove a qualquer hora do dia na maioria das regiões e, nos períodos da tarde e noite, as áreas de instabilidade se intensificam provocando mais pancadas de chuvas acompanhadas de trovoadas nas diversas regiões do Estado. Há risco de chuvas fortes hoje(...) "
 
O dia está ameaçadoramente chuvoso; dados divulgados pelo plantão do Simepar não desautorizam a manutenção de alerta. Basta atentar aos humores do tempo e agir sob o comando da prevenção, concorda comigo, leitor?

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails