quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

O mote contínuo de "Curitiba quer mais", prefeito Gustavo Fruet

 
A copa enorme das árvores requer rebaixamento imediato. Não sou técnica no assunto, mas cidadã atenta aos humores do tempo e à condição aparente do arvoredo - Rua Marcelino Champagnat, Mercês, Curitiba, arq. pessoal 2013
A poda das árvores exige a autorização de um setor da Prefeitura de Curitiba; sem a chancela dos analistas ambientais uma árvore que oferece perigo de queda - ou um grande conjunto delas, tais como as que embelezam a Rua Marcelino Champagnat e arredores, aguardarão a decisão final do setor. O tempo para agir é componente vital à solução do caso.

Já fiz  mais um pedido (o 4º) formal através do 156, nº de contato com a PMC. Já notifiquei via Twitter, mas inexplicavelmente a página está desatualizada. Tentarei interagir com o prefeito Gustavo Fruet, um diplomata na rede tuiteira. Que sabe possamos ver, ao final do longo feriado carnavalesco, um funcionário com voz decisiva a autorizar o rebaixamento  das copas das tipuanas ( ou sibipurunas; não sei ao certo) ou a substituição da espécie arbórea que embeleza a minha rua, mas que ora oferece perigo aos passantes.

Revisar o Plano de Arborização Urbana, limpar bueiros, podar as árvores, rebaixar a copa, recolher simultaneamente o lixo verde  e manter a cidade limpa formam um plantel de ações benéficas em uma cidade, mas é preciso que efetivamente o novo prefeito queira mais, muito mais para Curitiba. O mote da campanha eleitoral vingou nas redes e nas urnas, mas precisa ser mote contínuo em todos os setores municipais. 

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails