segunda-feira, 10 de junho de 2013

Artistas de rua? Uma alternativa de trabalho...

 
" Vai lá, meu filho, coloca uma  moedinha na latinha..." - dizia a jovem senhora quando fiz a foto da cena curitibana- arquivo pessoal 2013

A cena ali na Rua XV de Novembro, bem no centro curitibano, é curiosa e sugere uma investida reflexiva: a mãe incentiva a pequena criança à generosidade para com um artista da rua. Eu? Fiquei alguns minutos olhando e olhando e percebi que muita gente passa e nem liga aos que vivem sob a alternativa da liberdade quanto ao modo do seu trabalho. A estátua viva exerce a sua arte com altivez, impassibilidade e liberdade para se mexer apenas quando desejar. 

Prezado leitor: prometa não rir do que relatarei a seguir, mas outro dia eu vi a estátua viva comendo um pastel. Confesso que tive vontade de fotografar a cena, mas preferi aproveitar aquele momento para confirmar a certeza de que esse trabalhador faz um intervalo para o lanche - ou o almoço, pois já estávamos na hora costumeira!- então, guardei o celular na bolsa e apreciei a cena em contenção fotográfica sentimental.


Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails