domingo, 30 de junho de 2013

Curiosas peças em doação nas ruas; já encontrou, também?

 
Interrompi uma caminhada recente para fotografar a oferta acima - No Mercês, Curitiba, arquivo pessoal

Durante as minhas caminhadas pelos arredores de casa ou mais distantes tem sido comum encontrar algumas visões bem curiosas. Recentemente, achei até um velho fogão, assim como uma estante com livros grátis e ambos faziam um apelo veemente ao passante: leve-me!

A estante com livros estava na porta de um sebo, lá em Barão Geraldo, Campinas, SP- arq. pessoal 2013

Em foto de arquivo mais antigo, você poderá rever o sofá que encontrei ali nas imediações da Rua Fernando Simas, na vizinhança aqui de casa. Quero acreditar que o curioso fenômeno ofereça munição aos que costumam reciclar materiais encontrados nas ruas das nossas cidades, pois eu mesma já arregalei os meus olhos ao ver um suporte de madeira para vasos, agora bem acomodado ali no meu pequeno jardim.
 
Um sofá em oferta dadivosa ali na esquina da  Marcelino Champagnat parecia inacreditável!- Mercês,  Curitiba, arq. pessoal

A atitude de desprendimento material, assim como de reaproveitamento objetivo parecem bem melhores do que jogar materiais na rua ou no leito dos rios ou córregos. Você já encontrou algum item material interessante na rua e trouxe a surpresa para casa -  ou mesmo sabendo das organizações de coleta de lixo, decidiu colocar na calçada algo que poderia ser útil a outra pessoa, meu caro leitor?

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails