quarta-feira, 5 de junho de 2013

" E o verde está indo embora" da amazônica Belém e região metropolitana?

 
A urbanização e a galopante verticalização não podem desconsiderar a necessidade de manter áreas verdes em Belém e sua região metropolitana - Foto by Land Nick


Parece inacreditável em se tratar de região amazônica, mas segundo o estudo E o verde está indo embora, feito pelo Museu Paraense Emílio Goeldi  é preciso recuperar a floresta da região metropolitana de Belém, capital do meu saudoso Pará.

Então, como solucionar? - No destaque, o leitor vê uma das fotos de Belém feitas pelo Land Nick. A cidade cresce, inclusive verticalmente, mas a necessidade de preservar as áreas verdes é uma advertência grave. O que o atual prefeito da capital paraense e a sua equipe têm a declarar sobre o tema? Será que há uma relação de sentido entre a falta de fiscalização na gestão anterior, mão bondosa e conivente quanto à emissão de licença para desmatar e a ganância imobiliária? Estou longe da capital paraense, mas os (e)leitores que dela estão mais próximos têm melhores condições para a resposta.
É costume levar as crianças de Belém ao Museu Paraense Emílio Goeldi, área de preservação imperdível à visita, inclusive, de adultos atentos - Ilustração by Sérgio Bastos- reprodução autorizada ao NaMiradoLeitor

Vamos conversar? - Vejo com satisfação muitos residentes em Belém como pressupostos interlocutores das postagens que faço aqui no Na Mira do Leitor, assim como na minha página tuiteira. Sinceramente, eu adoraria que trocassem informações comigo. O tema é de interesse dos que vivem na capital paraense, assim como dos que um dia, depois de leituras e conversas sobre as belezas, decidiram ou ainda planejam conhecer a minha saudosa região parauara.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails