quarta-feira, 10 de julho de 2013

As sedutoras feirinhas gastronômicas

 
Na Barraca da Pamonha? Encontro várias tentações feitas com milho verde- Praça da Ucrânia, arq. pessoal 2013

Moro aqui no bairro Mercês desde 2003 e a sexta-feira não reúne a mesma satisfação habitual quando não consigo ir à Praça da Ucrânia, seja no meio da tarde ou na boquinha da noite. O motivo? A feirinha gastronômica que já faz parte da rotina dos moradores no entorno. Na semana passada, além do queijo coalho e provolone, manteiga fresca, bolinho de bacalhau, pamonha e pão de milho bem acomodados nas sacolas, eu e a minha filha saímos satisfeitas com os empanados de camarão servidos em espetinhos deliciosos.
 
Queijos, manteiga e embutidos para todos os gostos-  Praça da Ucrânia- Curitiba,  arquivo pessoal 2013

As feiras urbanas aqui em Curitiba, especialmente as que oferecem produtos gastronômicos, são espaços públicos que atraem a gente boa da cidade e traduzem o modo de agir dos seus moradores. 
 
Instalada na Praça Osório, o cardápio da Barraca da Amazônia faz a diplomacia nortista avançar- Curitiba, arq. pessoal 2013

Na Praça Osório, localizada em área central, atualmente a Feira de Inverno reúne um grande público. Já esteve por lá, meu caro leitor? 
 
Farinhas, castanhas-do-pará, entre outros produtos amazônicos? Encontrei na Praça Osório,  Curitiba,arq. pessoal 2013

Então, caso passe pela Barraca da Amazônia, aproveite para comprar farinha de mandioca ou saborear um tacacá, entre outras atrações feitas com ingredientes nortistas; a oportunidade é rara. Sábado passado, passei por lá e trouxe, além das farinhas, uma porção generosa de tucupi.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails