quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Em Curitiba? Os pequenos floresceram, mas os grandes e famosos ainda...

 
Ipês de pequeno porte já estão floridos, mas os grandes e localizados em famoso locais ainda não floresceram- Curitiba, arquivo pessoal 2013

Na tarde de ontem, no trajeto que fiz com a ajuda do ônibus da Linha Turismo encontrei muitos enormes ipês cheinhos de botões quase a explodir em flores, mas nada que permita aquele olhar de admiração, tal como fiquei ao observar as flores amarelas nos arredores do Museu Oscar Niemeyer e lá no estacionamento do Parque Tanguá. Aquela floração maravilhosa dos ipês curitibanos bem famosos, tal como o no entorno da Rodoferroviária, Praça Tiradentes, entre outros, ainda está por vir. O interessante é constatar o florescimento nos ipês de pequeno porte, tal como o que mostro na foto acima, obtida em caminhada pela Rua Presidente Taunay, aqui no Mercês.

Meus amigos participantes do Croquis Urbanos (via Gazeta do Povo, 2013) planejam registrar a floração dos ipês em Curitiba e estamos atentos ao espetáculo anual, pois o tempo de exposição das belas flores é muito curto, então, a informação de um local densamente florido é de grande importância ao grupo. A cena curitibana é de interesse geral e se o leitor, residente na capital paranaense, passar as informações, inclusive com fotos do local, será de grande auxílio comunicativo; eu garanto.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails