quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Vamos conversar sobre delicadezas e trivialidades, caro leitor?

 
Adoro o perfume e a delicadeza dos jasmins; você gosta, também? -  Rua Fernando Simas, Curitiba, arquivo pessoal 2013

Nas caminhadas habituais? A minha atenção está sempre voltada aos vários temas, mas o das flores ganha o encantamento, imediatamente. Repare no contraste do jasmim com o muro de pedras; é a suavidade e perfume fazendo limites com a aspereza e frieza do material resistente. O jasmim era a flor preferida da minha mãe; creio ter herdado a simpatia afetuosa com a delicadeza dessa espécie.

E agora? Um jasmineiro e um maracujazeiro querem alcançar o mesmo espaço aqui no meu jardim- arquivo pessoal 2013

Uma guerra acontece! - Aqui no meu jardim? Agora, tenho uma batalha pelo espaço, pois uma raiz de um antigo jasmineiro ressuscitou e irrompeu com um viçoso ramo, mas encontrou um pé recente de um maracujazeiro que surgiu em semeadura natural, porém com muita vontade de alcançar a grade lateral, também. Então, um conflito surgiu entre as espécies, mas estou deixando o tempo decidir qual deles ocupará a extensão da grade que separa a minha casa da vizinha à direita.

O maracujazeiro existente há mais tempo, além de frutificar gerou um filhote no meu jardim; agora, ele quer espaço, também. - arquivo pessoal 2013


Nas caminhadas que empreendo, outras espécies surgem sob os meus olhos; interessa-lhe vê-las, também? Eu adoraria trocar conversa com quem gosta de flores e de assuntos triviais, meu caro leitor. Apareça; venha trocar um papinho comigo. Antes, se puder, não deixe de assistir o belo filme de Jean Becker, um dos meus preferidos.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails