sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Será um parque público? Não. Um novo shopping em Curitiba!

 
O click na região do curitibano Mercês é do Tiago Fernando, um dos meus ex-alunos de redação - foto cedida ao Na Mira do Leitor

A novidade chegou descontraidamente em uma das redes sociais que participo e fiquei surpresa: um novo shopping em Curitiba! A notícia em forma de alegria para alguns, a mim trouxe reflexões ambivalentes, meu caro leitor. Sabe por quê? O mega empreendimento (O Diário do Estado) será construido no terreno em frente de casa! 

Um sonho desfeito - Depois do incêndio que praticamente destruiu a construção educacional existente no local, aqui no Mercês, eu ficava olhando aquela área enorme (veja no destaque a foto que o meu aluno fez, lá do alto da Torre Panorâmica!) e sonhava que ela fosse desapropriada pela prefeitura e transformada em parque público, mas a surpresa contida na notícia ainda está sendo digerida aos pouquinhos.

De um detalhe, entre outros, não terei dúvida alguma: o trânsito agitado e nervoso em torno de um shopping transformará radicalmente a movimentação aqui na região.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails