sábado, 2 de novembro de 2013

Participemos do " Pimp My Carroça", amigos em Curitiba?


 
Reprodução do cartaz oficial do projeto

Hoje? Lá na Praça 29 de Março o residente ou visitante em Curitiba verá intensa movimentação. A programação do Pimp My Carroça  prosseguirá até às 20:00 horas de sábado, portanto, logo mais passarei por lá, pois adoro participar de projetos com alcance coletivo. Não perderia a ocasião de atender ao convite do  colega professor Eloy Casagrande e da equipe que leva adiante com sensibilidade e arte a resolução de questões sociais. vamos lá, também?
 
Até a próxima!

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

As cores ficam radiantes na Primavera; já reparou?

 
Bendito seja o Sol que ilumina a tudo e destaca as belezas da Natureza - Curitiba, bairro Mercês, arquivo pessoal 2013
A
 luz do sol permite que vejamos tantas cores! Olhe o que eu vi quando ontem passei pelos arredores de casa. Olhar para cima e bem observar rende visões belíssimas. A foto foi feita com a câmera do meu celular, mas oferece uma amostra do lindo panorama que eu vi, ali na Frederico Cantarelli. Na Primavera? As cores ganham destaque no arvoredo. 
Até a próxima!

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

O conceito de sustentabilidade e a prática na vida do cidadão

  
Reservo um espaço no jardim para enterrar as folhas secas que caem em abundância e assim transformar a mistura em adubo-  arquivo pessoal


 "O conceito de sustentabilidade cresceu tanto e é tão necessário que deixou de ser apenas uma questão de consciência e passou a ser também um grande aliado do sucesso das grandes empresas. O esforço na criação de projetos verdes e divulgação de seus resultados se tornaram uma maneira inteligente, não só de adaptar o desenvolvimento industrial às necessidades do planeta e gerar lucros futuros, como também se transformaram em uma incrível ferramenta pra se conseguir respeito social. "

O tema da sustentabilidade é fascinante; tenho aprendido a reconhecer a pertinência de algumas práticas, tanto na área comercial, quanto na vida comum das pessoas, ao ler as postagens dos arquitetos Marcelo Lorenzati, um dos editores do Projeto Melhor e do Eloy Casagrande, idealizador do Escritório Verde, empreendimento acadêmico admirável em Curitiba. No destaque, o conciso parágrafo conclusivo de postagem sobre o tema, cujo conteúdo integral poderá ser acompanhado com um clique no link acima indicado.

Pedi ao funcionário da prefeitura uma parte desse tronco e transformei a peça em um banco que fica sob a Primavera no meu jardim - arquivo pessoal

Conhece algo na mesma linha, leitor? Na minha rotina, a manutenção de um canteirinho de temperos e o plantio de tomate, do tipo cereja, assim como não ensacar e colocar as folhas secas  que caem do arvoredo como lixo, mas sim como material à compostagem têm firmado na minha cabeça a noção prática do conceito. É pouco diante do muito a fazer, mas sinto-me participando de uma rede de pessoas que busca viver com alegre responsabilidade ambiental.

Até a próxima!

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Gosta de Lavanda, leitor?

 
Comprei uma muda de Lavanda e agora ela está assim, toda linda e cheia de flores !  arquivo pessoal 2013

Ao leitor do Na Mira? Hoje, dedico a flores de lavanda existentes em fartura no meu pequeno jardim. No destaque, uma amostra parcial do que ora disponho em casa.

Recomendo - Caso goste da ideia de ter flores perfumadas, tal como é o caso da Lavanda, conhecida também como Alfazema, compre um vaso grande, arrume um lugar no canteiro ou floreira e plante uma muda da espécie. Para ficar nesse estágio de encanto, inclusive, aos passarinhos, recomendo uma quantidade moderada de água diariamente e terra adubada. Diante desse trato cuidadoso, a planta devolverá em troca, tufos lindos de flores.

Até a próxima!

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Bom dia, leitor!

 
Café matinal, postagem e interação; um trio de prazeres, mas que exige disposição para preparar e dinamizar- arquivo pessoal 2013

Sem a conversa que anima e acresce de sentido a postagem diária, mal tenho vontade de voltar ao Na Mira, leitor. 

Até a próxima!

domingo, 27 de outubro de 2013

Clareza e objetividade na redação dissertativa, candidatos do Enem 2013!

 
No destaque, o cartão de confirmação da inscrição no Enem 2013 que chegou em casa- arquivo pessoal

A edição do 2º dia de provas do Enem acontecerá logo mais às 13:00 horas. Hoje? Os candidatos farão uma redação dissertativa para que assim demonstrem a capacidade que têm de refletir com as palavras sobre um tema determinado. Tomara que não tenham problemas para dissertar, por exemplo, sobre a tecnologia e a educação, o ativismo e responsabilidade social,  as mudanças na paisagem urbana especialmente no que diz respeito à verticalização crescente nas grandes cidades, as tradições culturais e a identidade nacional ou mesmo sobre questões da violência e descaso com relação à criança e ao idoso, temas que pontuam e preocupam bastante.

Neste 2013, a única minha filha é uma das candidatas. A mãe, evidentemente, ficará na torcida para que a desenvoltura com a leitura e a escrita seja igualmente compensada com a clareza na resolução das questões de matemática, também!

Até a próxima!
Related Posts with Thumbnails