quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

No Verão de 2014

 
Veja um pouco do céu do curitibano Mercês em dia de verão! arquivo pessoal 2014

 Estamos em pleno verão! A quinta-feira em Curitiba está assim, meu caro leitor!

Até a próxima!

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

As delicadas e inesquecíveis casinhas de madeira

 
Em breve, concluirei o desenho das 30 casinhas de madeira, tal como programei - Curitiba, arquivo pessoal 2013

Em 2013, depois de fazer alguns exercícios com guache sobre papel canson 300 g., decidi pintar 30 casinhas de madeira; elas estão localizadas em Curitiba. No destaque, uma amostra de um dos desenhos que fiz desse tipo de edificação.

Diga lá! - No seu caminho diário, será que o leitor costuma encontrar com as antigas construções em madeira, enfeitadas com lambrequins e rodeadas pelo ajardinado bem cuidado? Faça, se puder e gostar do tema, uma foto para bem lembrar do que vê, pois diante da especulação imobiliária e da verticalização das moradias, as casinhas de madeira tendem a desaparecer, infelizmente.

Até a próxima!

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Em Curitiba? Um Verão espetacular!

 
Fartura de sol e temperaturas altas? É o Verão em Curitiba - arquivo pessoal 2014

Quanta beleza nas manhãs, tardes e noites em Curitiba, meu caro leitor. Nos dias mais recentes, o Verão trouxe o céu azul  e deixa as noites enluaradas. Até guardei as roupas de lã e os cobertores! Basta um lençol de algodão para substituir a proteção habitual ao dormir! Posso até imaginar a alegria dos que estão nas praias, moram em área rural com céu aberto nos arredores de casa e daqueles que, mesmo na cidade, encontram sentido em buscar um ponto estratégico para não perder a visão das noites estreladas.  

Hoje, por exemplo, uma brisa fresca balança as folhas que pendem nos galhos das frondosas tipuanas que rodeiam a região; daqui da minha janela, vejo e sinto a beleza desse dia iluminado. Se tivesse com o tempo mais livre, sairia com a minha aquarela e uma prancheta para tentar desenhar o que observo, porém não faltará ocasião, pois o Simepar alerta sobre o bom tempo para bem aproveitar a terça- feira com a mínima de 16ºC e máxima de 31ºC.

Até a próxima!

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

A encantadora temporada florida das resedás!

 
A temporada das flores da resedá enche os nossos olhos com encantadora beleza!-  Bigorrilho, Curitiba, arquivo pessoal 2014

As caminhadas que faço pelos arredores de casa permitem observar uma série de itens. No paisagismo urbano, por exemplo, as árvores conseguem fisgar a minha preferência, tanto pelo fato de oferecerem sombra, frutos ou flores, quanto ao encanto visual que oferecem. Observe no destaque, meu caro leitor, o lindo pé de resedá (Minhas plantas) que encontrei em uma das calçadas, ali na Rua Padre Anchieta. Quem passa naquele vai- e -vem urbano não poderá deixar de notá-lo; aliás, é uma espécie apropriada para o paisagismo urbano, uma vez que o crescimento não compromete a fiação elétrica e as raízes não causam danos no calçamento público.

Até a próxima!
Related Posts with Thumbnails