sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Gosta de bolo de milho verde, leitor?

 
Bolo de milho verde com café fresquinho? Uma dupla imperdível! arquivo pessoal, 2014

Gosta de bolo de milho verde, leitor? Eu adoro! Hoje à tardinha quando passei pela Praça da Ucrânia não resisti e comprei uma generosa fatia. Paguei R$5,00 pela delícia. A fartura das gostosuras encontradas na feirinha gastronômica que funciona às sextas-feiras das 16:00 às 22:00 horas é um convite tentador aos que residem no bairro Mercês e Bigorrilho, assim como aos que circulam esporadicamente pela região.

Até a próxima!

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Tacacá em Curitiba? Lá na Barraca da Amazônia!

 
Aos que saborearam um Tacacá e  dele muito gostaram, uma lembrança em foto by Alessandro Reis cedida ao Na Mira do Leitor

Costumo receber constantes pedidos de informações sobre itens amazônicos. O do Tacacá é um exemplo recorrente, pois a iguaria composta de tucupi, goma de tapioca, camarões, jambu e umas gotas opcionais de molho de pimenta é inesquecível. Quem gosta, não hesita em buscar locais com referência garantida, mesmo distante da região nortista do Brasil.

Aqui em Curitiba? O único local que conheço que serve ao grande público o inesquecível Tacacá é a Barraca da Amazônia, sempre instalada na feirinha do Largo da Ordem, aos domingos e feriados, assim como aos sábados, na feirinha do bairro Batel. No calendário de eventos anuais, é possível encontrar a iguaria na Praça Osório, quando a barraca com vendas de produtos nortistas lá é instalada, também.

Até a próxima!

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

XVI Caminhada Observacional

 
Reprodução autorizada pelos organizadores da programação

No próximo sábado, dia 23 de agosto, acontecerá mais uma  edição da Caminhada Observacional de Curitiba, a partir das 14:00 e com o ponto de encontro no Largo José Zonatto, situado na confluência da Rua  Tapajós com a Ângelo Zeni; o leitor residente na cidade e interessado na programação, sugiro o clique na foto do anúncio em destaque, pois as informações detalhadas lá estão.

Até a próxima!

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Aversivos cavaletes e a florada encantadora dos jacarandás

 
A temporada dos jacarandás floridos contrasta com a horrenda propaganda eleitoral que encontro nas ruas de Curitiba- arquivo pessoal, 2014

A estratégia da política com aqueles horrendos e aversivos cavaletes a cada esquina de Curitiba contrasta com a beleza das flores dos jacarandás, ora em explosão espetacular. Ao olhar para o chão? Anulo qualquer simpatia na direção dos candidatos. Ao olhar para o alto? Um encantamento ilimitado. 

Até a próxima!

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Lá vem o trem!

Na paisagem de Curitiba? O trem atravessa pela vida de muita gente, diariamente- arquivo pessoal, 2014

Ontem, ao passarmos pela curitibana Francisco Alves Guimarães, tivemos um curioso encontro com o trem. No Cristo Rei, assim como em diversos bairros da cidade, o apito quase ensurdecedor da máquina faz parte da rotina dos moradores.

Até a próxima!
Related Posts with Thumbnails